sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Intervenções na América Latina


A revolução cubana foi uma ameaça para os Estados Unidos da América latina.
A necessidade de conter movimentos populosos levou os Estados Unidos a apoiar golpes de estados e intervenções militares eliminando governos democráticos e populosos.
A maior parte da América central e do caribe dês do século XIX sob influencia política e econômica norte-americana. Apos a revolução cubana a presença dos militares dos estados unidos se intensificou naquela região, para evitar que as diferenças sociais tão presentes naquela parte da América se torna se o combustível de revolta populares inspiradas na revolução cubana.

Negociações para á paz
Após a guerra que resultaram na expansão israelense, os governos de Israel tomaram algumas iniciativas para reverter a tensão e negociar a paz uma delas foi o acordo de camp David em 1978 e com isso os estados unidos estabeleceu a paz com Israel e Egito.
Dês de 1993, a autoridade palestina e o governo de Israel, vinham discutindo a criação de um estado palestino os resultados concretos das negociações chegou a criar autoridade nacional palestina, e grande entidade responsável pela administração dos territórios palestinos e sobre a cidade de jerico e a fixa de gaza. Texto elaborado por: Geiselaine Alves e Tatiane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário